Campeonato Municipal de Futebol de Campo faz homenagem à Dirceu Luiz Bertolazzi
06/07/2022 09:30 em São Marcos

Toda a família fica grata pela homenagem 

No ano de 2022, o campeonato Municipal de Futebol de Campo, fez homenagem para Dirceu Luiz Bertolazzi, esta homenagem foi decidida em 2019, pelo então vereador, José Airton Miller- PDT.

Dirceu Luiz Bertolazzi desde novo adorava jogar futebol, a sua frequência nas quadras diminuiu após começar seus trabalhos no bar Fugor. A viúva Nilva Bertolazzi, pontua que a paixão que ele tinha pelo esporte era tanta que levava o seu filho treinar no município de Caxias, três vezes por semana, em decorrência de não haver projetos de incentivo ao esporte no município de São Marcos. 

O trabalhador Dirceu, abriu sua primeira distribuidora de bebidas no posto do Nego, saindo do Posto do Nego, teve seu comércio no Bar Fugor e Associação dos Motoristas São Marquense no futebol havia uma rivalidade entre a Antártica e a Brahma, o homenageado pertencia a Antártica, na época que tinha o seu comércio no Posto do Nego.

A família de Dirceu Luiz Bertolazzi, esteve presente na Rádio Diplomata, onde o filho, Miguel Bertolazzi, se mostrou surpreso pela homenagem prestada, e um dos motivos é devido fazer 20 anos do falecimento, já para Nilva, a homenagem é gratificante, relata que quando o vereador procurou a família contando sobre o projeto que pretendia desenvolver, fez com que toda a família se emocionasse muito.

Durante a entrevista, o filho se emociona e expressa que o pai morreu sem saber que ele era muito grato e não obteve sucesso na carreira de jogador, pois gostava de estar ao lado da família, longe sentia muita falta dos familiares.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS