Offline
Estudante de Campestre é premiado em Olimpíada de Matemática
06/07/2022 11:42 em São Marcos

A cerimônia ocorreu na Unisinos em São Leopoldo.

O aluno Henrique Gozzi Goulart da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joanita Giacomelli Tavares de Campestre da Serra recebeu no sábado (25/06), a medalha de bronze da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP 2019. A cerimônia ocorreu na Unisinos em São Leopoldo.

O estudante conquistou a medalha entre 4.500 concorrentes em nível nacional, a secretária de educação,  Fabiana Parizzoto Fernandes, destaca que a Olimpíada de Matemática é interessante de ser feita pelo fato de potencializar o aluno, podem a vir ganhar desconto no curso superior. 

O medalhista, disse que sempre teve uma facilidade com as ciências exatas. No início dos estudos não era uma pessoa que adorava mas ao longo do tempo foi pegando paixão pela mesma. Atualmente, ele acha a matéria tranquila, o seu pai tem grande facilidade em desenvolver cálculos, Henrique acredita que pode ser disso a sua habilidade. No futuro pode ser que faça um curso voltado para a matemática, entretanto, nada certo. 

Descreve também como foi a prova da OBMEP 2019, com duas etapas. A primeira foi na escola com dois alunos de cada turma, já na segunda com um de cada escola, competindo com todas as outras instituições, nesta não bastava apenas desenvolver o cálculo era necessário justificar os motivos para aquele desenvolvimento. 

Henrique Gozzi Goulart, agradece aos familiares, principalmente à mãe que sempre incentivou ele para os estudos e os amigos que o apoiaram durante o percurso da Olimpíada. 

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS