Offline
Há dois meses moradores do Loteamento Colina Sorriso estão com suas casas interditadas
São Marcos
Publicado em 28/07/2022

Os desmoronamento de terras iniciaram após as longas chuvas de maio

Três moradias na rua Severino Brochetto, no Loteamento Colina Sorriso foram interditadas devido a um deslizamento de terra. Com a chuva constante, no dia 29 de maio, um barranco que fica atrás das residências cedeu, colocando em risco a segurança dos moradores. As casas, no entanto, só foram interditadas pela prefeitura após mobilização das famílias, no dia 7 de junho. Desde então, os moradores, que seguem fora de casa, cobram uma solução do poder público.

A prefeitura em nota informou que “Foi realizada a interdição de três residências na Rua Severino Brochetto, no Loteamento Colina Sorriso em São Marcos, pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil em 08/06, como forma de precaução e segurança para os moradores no local, por ser um período que teve muita incidência de chuva e as casas estarem muito próximas de um barranco de terra. Em decorrência disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, contatou os moradores e prestou os devidos esclarecimentos e encaminhamentos acerca do aluguel social, que vem sendo pago pelo Poder Público. A equipe de engenharia da prefeitura já esteve no local, juntamente com os bombeiros e defesa civil para avaliar a área e estudar soluções possíveis.”

E complementa “Uma família está inclusive recebendo aluguel social e já foi restabelecida em outra moradia”

O Sargento do Corpo de Bombeiros de São Marcos, Allan da Cas, em entrevista destaca que a situação é preocupante e quando o local oferece risco às moradias, às famílias, o Corpo de Bombeiros tem obrigação sendo essa uma das obrigações constitucionais de preservar a vida.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

Comentários