Offline
Secretaria de Saúde ficará até às 22 horas aberta
31/08/2022 10:48 em São Marcos

Este horário foi estendido para solucionar o problema do excesso de atendimento no início da noite no plantão médico. 

Na terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de São Marcos informou que a Secretaria de Saúde retornará com os atendimentos até às 22 horas no mês de Outubro. Alteração visa agilizar atendimento no começo da noite no município e desafogar atendimentos do SUS no pronto socorro do Hospital São João Bosco. 

Essa determinação aconteceu após o hospital e secretaria debaterem para solucionar o problema do excesso de atendimento no início da noite no plantão médico do Hospital Beneficente São João Bosco

Segundo o Jornal L'attualità, em entrevista com o diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli,  “A partir de 1º de outubro, a Secretaria da Saúde vai ficar aberta até às 22 horas e o Hospital passará a atender tão somente urgência e emergência durante a madrugada (até às 7h do dia seguinte). E, no final do ano, dependendo das negociações, nós também vamos devolver para o município os atendimentos de sábados, domingos e feriados (inicialmente realizados no Centro Médico Dr. Rosa, desde 1º de janeiro de 2019, e a partir do período de pandemia concentrados no Pronto Socorro). Aí eles atendem até 22 horas e depois desse horário o Hospital também assume. Mas não se sabe por quanto tempo. Pode ser também que a Secretaria venha a ficar aberta 24 horas”.

Segundo a secretária de Saúde, Maristela Lunedo, esse novo formato de atendimento foi acordado com o São João Bosco para poder melhorar o atendimento à população, pois especificamente nestes horários, conforme relatado pela instituição de saúde, havia grande espera no pronto socorro. Por fim, a secretária informou ainda que já está em andamento a contratação de mais profissionais para suprir esta demanda na Secretaria.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS