Clenara Chemello, realizou o percurso de 5km em 29 minutos e 31 segundos
A são-marquense, Clenara Chemello, conquistou o terceiro lugar na corrida realizada no domingo (04 de setembro), na Região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na cidade de Santana do Livramento.
Esta corrida, aconteceu no parque Internacional, que divide o Brasil do Uruguai, tendo assim o nome de corrida Binacional da Independência, organizada pelo Sétimo da Cavalaria do Exército em parceria com o Exército do Uruguai. O objetivo do evento foi estimular a prática esportiva e comemorar os 200 anos da Independência do Brasil.
A maratona contava com duas distâncias para adulto, curta de 5Km e longa de 10Km, crianças que estavam competindo correram um percurso de 500 metros. Na modalidade adulto havia cerca de 300 competidores e para a categoria infantil 75 competidores.
Clenara começou a fazer exercícios físicos, com o propósito de mexer o corpo e oxigenar a mente. A primeira dificuldade foi em relação ao fluxo de ar para respirar, vindo a fazê-la desistir diversas vezes. Em Maio de 2022, decidiu então, começar a praticar esporte e superar seus limites.
Na corrida Binacional da Independência, a atleta realizou o percurso de 5 km, em 29 minutos e 31 segundos e a segunda colocada fez em 28 minutos e 57 segundos. A diferença entre as duas foi de 34 segundos.
A próxima competição será no domingo (25) na 1ª Maratona de Gramado, o seu percurso novamente será de 5km.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata
Imagem: Redes Sociais de Clenara Chemello