Buscaram novos clientes nacionais, os quais ficaram interessados em conhecer o vinhedo
A Wine South America 2022, encerrou sua 3ª edição na sexta-feira (23), em Bento Gonçalves, na Serra. Com 360 marcas expositoras, e recebendo mais de 7 mil compradores de todas as regiões do Brasil e de 13 países participaram da programação durante os três dias de evento.
O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Daniel Panizzi, pontua “a produção gaúcha representa cerca de 50% da produção nacional de uva. E uma feira dentro do maior polo produtor é muito importante e gratificante porque o setor precisa desse movimento dos compradores, do movimento turístico, hoteleiro e gastronômico que um evento deste porte traz para a nossa região. A feira movimenta pessoas do país inteiro para prestigiar o setor como um todo”.
A vinícola são-marquense, Monte Sant’Ana esteve no evento, pela primeira vez, segundo o enólogo, Vagner de Vargas Marchi, "buscamos novos clientes nacionais, os quais ficaram interessados em conhecer o vinhedo, junto aproveitamos para apresentar alguns vinhos que ainda não foram lançados." Vagner Marchi, já havia estado como visitante na 2ª edição que ocorreu em 2019, acrescenta que nesta edição o tamanho da feira cresceu e ela estava bonita e organizada “foi bem profissional”.
Nesta semana, os representantes da Vinícola Monte Sant’Ana, estarão em São Paulo, participando da ProWine São Paulo, maior feira de vinho do mundo, a qual segue o mesmo estilo da Wine South America, evento aberto para os profissionais da área.
Na imagem abaixo, temos a presença dos expositores da vinícola, juntos com o sommelier e jornalista muito renomado aqui no Brasil, Marcelo Copello. Onde visitou e provou os vinhos de São Marcos.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata