Offline
São Marcos conta com mais duas sinaleiras
26/12/2022 13:58 em São Marcos

Ao longo deste mês duas sinaleiras foram instaladas na área urbana, uma na esquina das ruas Pe. Feijó e Carlos Gomes e a outra no acesso da Av. Venâncio Aires para a Rua Giácomo Rizzon e para a Rod. Pe. Pedro Rizzon. 

O objetivo é proporcionar mais segurança e melhorar a fluidez do trânsito nesses locais, onde, inclusive, aconteceram acidentes neste ano.

A sinaleira do Centro, na Rua Carlos Gomes, já está funcionando e conta também com o semáforo específico para pedestres. Já a sinaleira na saída para Tuiuti, embora instalada, está apenas com a luz piscando em alerta aos motoristas e deve começar a operar até o fim do mês. 

Solicitamos atenção redobrada dos motoristas nesses locais. As sinalizações horizontais e verticais também estão sendo aprimoradas a fim de orientar, além dos condutores dos veículos, também os pedestres. 

Segundo o Prefeito Evandro Kuwer, as instalação de sinaleiras foi a melhor opção encontrada para melhorar as condições de trafegabilidade nesses locais. “A engenharia municipal avaliou os locais, foi estudado também a possibilidade de construir rotatórias, porém tornou-se inviável devido a largura das ruas. Os semáforos foram a melhor opção é esperamos que, com isso, cessem os acidentes nesses pontos”, explica Kuwer.

Informação: Prefeitura Municipal de São Marcos

COMENTÁRIOS