Offline
Quadro especial do dia da Mulher, teve fim na tarde desta quarta-feira (08)
São Marcos
Publicado em 08/03/2023

Todas as entrevistas podem ser assistidas no Facebook da Rádio Diplomata

A primeira convidada para o quadro especial foi Carina Benato, na segunda-feira (06), no programa “Destaques da Manhã”. Trabalha com dançaterapia há 37 anos. Neste período, realiza espetáculos artísticos desde 1994, com temas variados, sempre muito à frente do seu tempo. Em 2017, junto com seu marido, Juarez, materializou o espaço Oásis, o qual permanece como guardiã até hoje. Também é onde Oásis Almazen, celeiro ecológico de bio-cosméticos naturais, faz morada. 

No mesmo dia, no programa “A Tarde é Nossa”, a convidada foi a vereadora, professora e voluntária Fabiana Dutra de Oliveira. Fabiana contou sobre suas inúmeras experiências em trabalhos voluntários, inspirados por sua mãe e avó. Também relatou a carreira na política e educação, as quais sempre fez com muito carinho.

O dia da mulher São-marquense, terça-feira (07), começou com a entrevista da empresária Sheila Rizzon. Por trabalhar desde os 15 anos, Sheila conquistou seu espaço no ramo de postos de combustível, majoritariamente masculino.  Quando decidiu ser mãe, precisou começar a enfrentar um dos maiores desafios para as mulheres: como conciliar trabalho e maternidade? 

Já durante a tarde, conhecemos a presidente da APAE, Patrícia Marcon e a aluna, Tatiane Boff da Silva. Ambas falaram sobre inclusão, sobre sua história de vida e sobre a entidade, que é tão importante para a nossa cidade.

No dia da internacional da mulher, a dermatologista Taciana Cappelletti falou sobre a saúde da mulher, a importância de fazer consultas regularmente e de ter os seus cuidados especiais. Também relatou sobre a necessidade da mulher na ciência e no ramo médico, apontando dados sobre um melhor atendimento feminino, quando a paciente é mulher.

Para encerrar a programação desta semana tão importante, ouvimos a história da agricultora e atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Marcos, Sandra Meneguzzo. Ela relata sobre as dificuldades que enfrentou para chegar à presidência do sindicato, por ser mulher, teve dificuldades para formar uma chapa, pois notava muito preconceito. Apesar disso, sempre teve muito apoio de sua família.

O quadro, produzido por Talia Cichin da Luz, do departamento de jornalismo da emissora, contou com 7 mulheres entrevistadas. As lives estão todas salvas no Facebook da rádio. 

Feliz dia da mulher a todas! 

Talia Cichin da Luz/ Rádio Diplomata

Comentários