Offline
Campanha de doação de sangue
10/05/2023 08:40 em São Marcos

No Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, quarta-feira (31).

No último dia do mês de Maio, quarta-feira (31), a Secretária de Saúde com o apoio do Consulado do Internacional, Hemocs, LEO, Lions, Rotary e Sicredi. Promovem a campanha de doação de sangue no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

A expectativa é para coleta de 90 bolsas de sangue, devido a este grande número é interessante que todas as pessoas que desejam realizar a doação façam sua inscrição. A coleta será para abastecer o Hemocentro Regional de Caxias Do Sul, e irá salvar vidas das pessoas que são internadas pelo SUS, tanto de São Marcos como da região. 

Os cidadãos que desejarem doar sangue devem estar com um bom estado de saúde, pesar mais de 50kg, intervalo de doação de sangue de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres, ter realizado a vacina para a Covid mais de 7 dias e vacina para a gripe superior à 48 horas, ter idade entre 16 e 69 anos, doadores entre 16 e 18 anos devem estar munidos de documento de autorização para coleta de sangue. 

Os munícipes que desejarem se inscrever podem entrar no site da prefeitura Municipal de São Marcos, onde encontrar um link para realizar a inscrição e junto já realizar uma triagem para saber se está apto ou pelo telefone da Secretaria de Saúde (54) 3291-1819.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata 

 

COMENTÁRIOS