Homem de 75 anos respeitável e com ilibado espírito público
Alceu Trevisan, realizou um procedimento cirúrgico na terça-feira (23) para colocação de uma ponte de safena e válvula no coração, estava internado no hospital de Clínicas em Porto Alegre, e na manhã deste sábado (27), teve uma parada cardíaca, vindo a não resistir.
A Prefeitura Municipal de São Marcos, em decreto 3.911/2023, oficializa luto de três dias pelo falecimento de Alceu Trevisan, o documento foi assinado pelo prefeito, Evandro Kuwer e vice-prefeito, Valmir Scopel.
O corpo será transladado de Porto Alegre com previsão de chegada em São Marcos entre às 18 horas e 19h00. As últimas homenagens serão prestadas no Saguão da Prefeitura Municipal de São Marcos, conforme afirma o vice-prefeito, Valmir Scopel. O féretro sairá amanhã às 11h00 para o Cemitério Público Municipal de São Marcos. Onde será realizado o Sepultamento.
História de Alceu Trevisan
Nasceu em 4 de fevereiro de 1948, casado com Sabrina Pezzi, e o fundador do Escritório Contábil. Ele tem duas filhas, Daniela e Joana, de seu casamento com Eloiza Tereza Soldatelli Trevisan. Alceu formou-se contador pela Escola Nossa Senhora do Carmo em Caxias do Sul no ano de 1966 e também é formado em Ciências Econômicas pela UCS em 1970. Na época de sua formatura, o curso consistia em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia. Por esta razão, tem o título de Economista.
Inicialmente trabalhou em Caxias do Sul, entre 1962 e 1966. Aos 14 anos, iniciou em seu primeiro trabalho na empresa Auto Palacio LTDA, primeira agência da GM de Caxias do Sul. Depois trabalhou nos Supermercados Calcagnotto LTDA. e por fim exerceu a função de sub-contador na Metalúrgica Gazola Ltda. Com a morte de seu pai, Alceu retornou a São Marcos.
Entre os anos de 1967 a início de 1969 trabalhou na empresa Antônio Pessini SA, como auxiliar de contador, com atividades de armazém, supermercado, posto de gasolina e transportes rodoviários.
Além do escritório contábil, Alceu participou da implementação das entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC), e da Rádio Diplomata. Nos anos de 1983 a 1888, exerceu atividades como vereador e secretário municipal.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata