Durante a semana estuda para mestrado e aos finais de semana ajuda em uma paróquia local.
Filho desta terra, o padre Marciano Guerra, nesta terça-feira (20), viaja para Padova, cidade ao norte da Itália. Está ida é voltada para os estudos, onde irá cursar mestrado,no Instituto de Liturgia Pastoral, vinculado ao Pontifício Ateneo Santo Anselmo, ficando em torno de 2 anos e meio. Aos finais de semana, o padre estará auxiliando na Paróquia de Camin, que está a aproximadamente seis quilômetros da Basílica de Santo Antônio.
Em entrevista para a Rádio Diplomata, Marciano destaca que suas expectativas são positivas, e está na busca por novas aprendizagens, experiências em todos os âmbitos, junto conhecer um pouco da cultura e pensamentos dos antepassados do padre, originários da Itália.
Antes de sua viagem, na Serra Gaúcha, o padre Marciano Guerra trabalhou durante 3 anos na cidade de São Marcos, após na paróquia de São Pelegrino, Caxias do Sul e a poucos dias estava no seminário, transmitindo os conhecimentos vocacionais para os novos cursistas de padre.
Na sua volta, o padre ainda não tem conhecimento se continuará nas funções deixadas ou trabalhará em outra atividade eclesiástica, isso quem analisa é o bispo.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata