A Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Infox e CDL estão promovendo campanha para ajudar as vítimas.
Após a passagem de um ciclone extratropical que atingiu a região Sul na quinta-feira (15), muitas cidades do estado se reuniram para ajudar as vítimas. A passagem do ciclone extratropical foi classificada pelo governo do Estado como o desastre climático que mais causou perdas humanas na história do RS. O ciclone afetou especialmente municípios do Litoral Norte, do Vale do Sinos e do Vale do Paranhana.
Conforme o balanço da Defesa Civil divulgado no começo da manhã desta terça (20), o número de desabrigados é de 1.538 pessoas. Em relação aos desalojados, o número subiu para 13.824 pessoas, com destaque para a cidade de Taquara, que reportou mais de 6,5 mil pessoas nessa condição.
Em São Marcos a prefeitura, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Infox e CDL estão promovendo campanha para ajudar as vítimas. As doações podem ser feitas até segunda-feira (26), os principais itens solicitados são: roupas de cama, cobertores, toalha de banho, colchão, alimentos, produtos de higiene e limpeza.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata