Offline
1ª FENASUCO celebrou o prato e a bebida símbolo do município
18/07/2023 13:03 em São Marcos

Primeira edição da Fenasuco contou com cerca de 1000 visitantes.  

Na sexta-feira (14), a prefeitura Municipal apresentou os números em relação a primeira edição da Fenasuco (Feira Nacional do Suco). Em três dias de festa estiveram presentes cerca de 1000 pessoas e foram consumidos 150 kg de tortei e mais de 300 litros de suco de uva.

O evento foi marcado ainda pela presença e integração de sete vinícolas locais, que apresentaram seus sucos, vinhos, espumantes e afins e ofereceram degustação a todos os visitantes: Sinuelo, Campo Largo, Monte Santana, Rizzo, Catafesta, Avante e Paladar. A Ajardinar também foi expositora e responsável pela decoração do local.

Além do comércio e gastronomia, a Fenasuco contou com sete atrações culturais, em sua maioria voltadas para celebrar e recordar os antepassados de origem italiana.

A abertura oficial foi no sábado à noite e contou com a presença de autoridades locais e da Assembleia Legislativa. Durante a cerimônia foram entregues anonimamente três coroas, com uma  carta de um "entusiasta da Fenasuco", que incentiva a Festa e sugere que haja um trio de soberanas na próxima edição.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata e assesoria de imprensa da prefeitura. 

COMENTÁRIOS