Offline
Primeiro dia, após as fortes chuvas
06/09/2023 00:49 em São Marcos

Prefeitura está com seu maquinário no interior para desobstrução das vias

Após as fortes chuvas do final de semana e da segunda- feira (05), muitos pontos foram interditados. Conforme informações da PRF, o trecho que continuará bloqueado, no entorno de São Marcos é  no km 96 da BR 116. 

Nota oficial da Polícia Rodoviária Federal: 

Por motivo de segurança, a ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de São Marcos e Campestre da Serra, no km 96 da BR 116, permanecerá  TOTALMENTE INTERDITADA nos dois sentidos.

Em análise preliminar, o DNIT determinou a continuidade do bloqueio até melhor análise da estrutura da ponte, já que diversos pontos não conseguiram ser vistoriados por impossibilidade de acesso devido ao alto volume de água.

No momento não há previsão de reabertura do trecho. 

O desvio indicado pela PRF é pela rodovia RS 122, via Antonio Prado.

 

No município, as ruas e estradas do interior também já estão em processo para sua normalização. Em nota a prefeitura informa: 

No interior de São Marcos, a prefeitura informou que nesta manhã já é possível transitar pela ponte do Rio São Marcos, em Santo Henrique, que ontem à tarde estava trancada. O secretário de Obras, Andrigo Biasotto, esteve no local pela manhã e informou que o trânsito está liberado. “Tem condições de passagem, porém é necessário que os cuidados e a atenção sejam redobrados. Ainda há um pouco de água acumulada no trecho e algumas pequenas barreiras caíram, mas a ponte que ontem estava intransitável, hoje já está liberada”, explica Andrigo.

Já a Secretaria do Interior iniciou os trabalhos de recuperação de estradas para possibilitar o melhor acesso dos moradores e também funcionários/clientes de empresas localizadas na área rural. Hoje pela manhã há máquina na estrada da Linha Rosita, em uma das estradas principais, que dá acesso inclusive à empresa de água mineral Serra Maior. No local estão sendo removidas pedras para que haja condição de passagem.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata 

COMENTÁRIOS