Offline
Quarta-feira deve ter temperatura muito baixa para a metade de setembro
13/09/2023 12:15 em São Marcos

Será um dia invernal com marcas nos termômetros muito abaixo do normal para a metade de setembro em parte do estado gaúcho.

Baixa pressão que dará origem a um ciclone na costa na quinta reforça a instabilidade hoje no Rio Grande do Sul com chuva em todas as regiões.

Chove muito nesta quarta no estado com pancadas fortes na maioria das cidades e volumes altos para apenas um dia. O vento sopra moderado com rajadas por vezes fortes do quadrante Sul na maioria das regiões. Haverá ainda raios e trovoadas, e não são afastados temporais isolados, especialmente na Metade Norte.

Além da chuva que deve ser volumosa e dos possíveis temporais, a temperatura promete chamar atenção nesta quarta em diversas cidades gaúchas. Será um dia invernal com marcas nos termômetros muito abaixo do normal para a metade de setembro em parte do estado gaúcho.

Com chuva e o ingresso de massa de ar frio, o dia terá temperatura muito baixa no Oeste, Centro e o Sul gaúcho com marcas de inverno e frio até mesmo à tarde. Faz frio em todo o estado à noite à medida que a massa de ar frio avança. O vento, por vezes moderado a forte, e com chuva, aumentará a sensação de frio.

Mais ao Norte do estado, no Noroeste e no Norte gaúcho, parte do dia ainda vai ter a influência do ar quente com uma corrente de jato em baixos níveis. Nestas áreas, o resfriamento deve se dar mais para a noite da quarta-feira e com vento.

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS