Golpe envolvendo serviços falsos da prefeitura faz vítimas em São Marcos
18/03/2019 12:02 em São Marcos

Há anos os idosos são vítimas de golpes de estelionatários em todo lugar do mundo. Em São Marcos, não é diferente. Vários alertas já foram divulgados sobre o "conto do bilhete premiado", o familiar que foi sequestrado, o cartão de crédito que será aprovado mediante pagamento de um valor, os amigos roubados, entre tantos outros.

Na última semana, o golpe que está sendo aplicado em São Marcos é o das falsas fisioterapias ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme explicam os secretários de Saúde e Assistência Social, Maristela Lunedo e Vinícius Pedroso Soares, respectivamente; uma mulher vai até a casa das pessoas, geralmente idosas, e diz ser fisioterapeuta do município. Ela entra na residência e depois de minutos de conversa rouba o idoso sem que ele perceba. Foi constatado também a oferta de uma "bala" que deixaria a pessoa atordoada. 

Uma das vítimas deste golpe registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de São Marcos. Se você também foi alvo desses criminosos, ligue 190 ou se dirija à DP. 

É importante ressaltar que os colaboradores da prefeitura de São Marcos estão devidamente uniformizados e andam em carros logotipados. Em caso de dúvida, não deixe pessoas estranhas entrarem em sua casa ou ligue na Secretaria de Saúde pelo telefone 3291 1795.

Ouça o alerta dos secretários Maristela Lunedo e Vinícius Pedroso Soares:

Foto meramente ilustrativa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!