Offline
Inscrições de alunos para a educação infantil inicia nesta segunda-feira, 7
07/10/2019 12:30 em São Marcos

O período de inscrições para a Educação Infantil, que vai de 0 a 5 anos, inicia hoje, 7 de outubro e segue até o dia 31. De acordo com a lei (PNE) nº 12.796/13, a matrícula obrigatória é para crianças a partir de 4 anos. As vagas oferecidas são para o ano letivo de 2020.

Para realizar a inscrição de crianças de 0 a 3 anos, os pais e responsáveis devem dirigir-se a Secretaria de Educação do município e apresentar cópias da certidão de nascimento (da criança), RG e CPF (dos pais), comprovante de endereço e de renda e, se houver, comprovante do Bolsa Família.

As crianças com 4 anos completos até 31/03/20 devem ser inscritas na Escola Municipal de Educação Infantil Ternura, segundo informa a Secretaria de Educação. Os residentes da linha Rosita, Edith, Santana, Riachuelo e Bairro Michelon, devem realizar a inscrição na escola Municipal Dom José Baréa e aqueles que residem em Pedras Brancas devem procurar a Secretaria de Educação. 

Documentos necessários: cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência, atestado de vacinação e uma foto 3x4 da criança.

O processo para as crianças com 5 anos é diferente, pois elas devem ingressar na pré-escola. As crianças deverão ser inscritas em locais de acordo com o zoneamento.  Aqueles que moram perto das escolas municipais devem fazer a inscrição nessas, aqueles que moram perto de escolas estaduais devem procurar a Secretaria de Educação. Para validar a inscrição é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento e comprovante de endereço.

A Secretaria de Educação do Município está localizada no segundo andar da Prefeitura de São Marcos. O atendimento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para mais informações ligue 3291-1405

Confira entrevista realizada com a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian:

COMENTÁRIOS