Após um mês de jogos, o Campeonato Municipal de Futsal Rogério Paulo Zanol chegou ao fim na última sexta-feira, dia 18, na grande final os atuais campeões, o time do Gadanha F.C. enfrentou a equipe do Resenha, na disputa do terceiro lugar, a equipe do Morro enfrentou o Unidos F.C.
Disputa de terceiro lugar
A primeira partida da noite aconteceu entre o Morro contra o Unidos, que disputaram a terceira colocação. O placar final foi de 3 a 2 para a equipe do Morro, Felipe Ribeiro, e Laiton, duas vezes, marcaram para o Morro, Andrei Liposki descontou para o Unidos.
Grande final
Na grande final, foram colocados frente a frente, as duas melhores equipes de toda a competição e também os dois melhores ataques, pois durante a fase de classificação a equipe do Gadanha marcou 28 gols, já o Resenha balançou as redes 33 vezes.
Como todos imaginavam a final foi extremamente difícil para ambas as equipes. A equipe do Gadanha F.C. que até então era detentor do título municipal de futsal abriu o placar com Frantchesco Vingla Moraes, mas logo na sequência, Robson Aléssio Dalzotto empatou a partida, fazendo com que assim a primeira etapa terminasse empatada.
Na segunda etapa a equipe do Gadanha retornou a quadra e pressionou o seu adversário, e aos 4 minutos marcou com Gilcemar Ramos Velho, mas repretindo o que aconteceu na primeira etapa, na sequência o Resenha F.C. empatou com Elizer Borges de Oliveira, e aos 11 minutos, o capitão Robson Aléssio Dalzotto voltou a marcar e deu o título a equipe do Resenha F.C.
Disciplina
Segundo informações da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, a média de cartões (vermelhos e amarelos) caiu pela metade comparado ao campeonato de 2018. Foram 1,71 cartões amarelos por partida e 0,14 cartões vermelhos por jogo.
Foto: Paola Vedovelli - Prefeitura de São Marcos