Offline
Banco de Sangue promove ação para coleta de sangue em São Marcos
08/11/2019 14:53 em São Marcos

 As doações devem ser pré-agendadas e a meta é atingir 100 doadores.

 

O Banco de Sangue de Caxias do Sul, em parceria com o Hospital São João Bosco, promove na quarta-feira, dia 13 de novembro, uma campanha para coleta de sangue. As doações devem ser pré-agendadas e a meta é atingir 100 doadores. A ação acontece das 9h30 às 16h no 4° andar do Hospital São João Bosco.

A parceria entre os dois serviços vem de longa data, somente este ano o Hospital solicitou cerca de 170 bolsas de sangue ao Banco de Sangue de Caxias do Sul para utilização dos pacientes internados. Os tipos sanguíneos mais solicitados são A e O, tanto positivo quanto negativo.

O Banco de Sangue conta com 132 são-marquenses cadastrados como doadores, porém destes, somente 32 doaram neste ano. A Relações Públicas do Banco de Sangue, Linéia Silva Espíndula explica que a estratégia de estar mais próxima dos doadores foi adotada para fidelizar doadores e facilitar a vida de quem deseja fazer o bem. “A distância, os horários pessoais, o dia a dia, faz com que deixemos de lado este ato tão simples de amor ao próximo. Afinal doar faz bem não só ao paciente, mas ao doador também!” complementa a profissional.

As doações podem ser agendadas pelo telefone (54) 3291 7700 com Jéssica. 

Caso haja dúvidas sobre medicações ou itens que impeçam de ser um doador, podem ser sanadas através do WhatsApp do Banco de Sangue: (54) 9 9113 4710.

Para doar é necessário:
- Ter o documento de identidade ou carteira de motorista
- Estar bem de saúde
- Ter entre 18 e 69 anos
- Ter no mínimo 50 kg
- Estar alimentado

O que impede a doação:
- Tatuagem a menos de 1 ano
- Resfriado ou gripe – 15 dias após parar remédios ou sintomas
- Endoscopia , colonoscopia ou broncoscopia há menos de 6 meses
- Herpes ativa
- Alergias em crise ( asma, rinite, urticária)
- Piercing em área genital ou oral
- Estilo de vida que inclua uso de drogas ou sexo sem uso de preservativos com múltiplos parceiros.

 

COMENTÁRIOS