Offline
Saiba como funciona a rastreabilidade de produtos
14/11/2019 11:25 em São Marcos

Você sabe o que é rastreabilidade?

Rastreabilidade é a capacidade de conhecer todo o caminho de uma determinada matéria-prima, desde sua origem até o produto final. Ela surgiu pela demanda da indústria por manter um melhor controle de sua cadeia produtiva, assim como repassar essa informação aos consumidores.

Os produtores de todas as áreas devem utilizar uma caderneta para anotação dos passos desenvolvidos até o produto chegar na mesa do consumidor.

Uma das principais razões pela qual a rastreabilidade tem se tornado algo fundamental na manufatura é a exigência dos consumidores, que mantêm uma consciência ambiental e não querem comprar produtos ligados a crimes ambientais ou cultivados de forma irresponsável, por exemplo.

No dia 19 de novembro, haverá palestra em São Marcos para tratar do tema. O encontro será realizado no Auditório Joaquim Grison às 19h30 com um representante da FETAG.

 

Confira entrevista com o técnico da Emater/São Marcos Eri Zanella. Ele fala sobre a rastreabilidade e a sua importância:

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Marcos Sandra Meneguzzo reforça a prática da rastreabilidade e do encontro para esclarecer sobre o assunto aos são-marquenses:

COMENTÁRIOS