Offline
Banco de sangue divulga dados da coleta realizada em São Marcos
19/11/2019 09:31 em São Marcos

O Banco de Sangue de Caxias do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (18) os dados da primeira ação de doação do Banco de Sangue realizada em parceria com o Hospital São João Bosco.

De acordo com as informações recebidas, 102 pessoas compareceram para doações no dia 13 de novembro, sendo que 89 doações puderam ser efetivadas. Foram arrecadadas 34 bolsas do tipo O+, 11 bolsas tipo O-, 27 bolsas tipo A+, 4 bolsas tipo A-, 1 bolsa tipo B-, 10 bolsas tipo B+ e 2 bolsas tipo AB+. E destes, 73 pessoas doaram pela primeira vez.

“Estarmos presentes ai na cidade trouxe  a oportunidade para novos candidatos experimentarem o ato de doar e ter 52 doações espontâneas nos deixou muito felizes em ver o engajamento da população”- cita Linéia Espindula, Relações Públicas do Banco de Sangue.

Um dado interessante é o de que a maioria das doações foram feitas por mulheres, sendo 60 mulheres e 29 homens. Dentre eles 73 pessoas foram doadores de primeira vez.

A nota faz o agradecimento ainda as famílias de 4 pacientes que encaminharam doadores para reposição, totalizando 37 doações.

O apoio dos vereadores Patricia Camassola e Fulvio Pessini para com a causa da doação de sangue mostra o comprometimento e a responsabilidade diante da comunidade, reforçando valores para a sociedade.

O  agradecimento também ao Restaurante Bresolin e a Padaria Capelin que também colaboram com a realização do evento. E principalmente ao administrador do Hospital São João Bosco Sr. Rogerio Soldateli e sua equipe que juntos fizeram acontecer este dia de boa ação.

Os resultados dos exames poderão ser retirados no hospital a partir de 13/12.

 

Foto: Divulgação/Banco de Sangue

 

COMENTÁRIOS