Vice-prefeita de São Marcos integra diretoria do Corede Serra
03/12/2019 11:54 em São Marcos

Na última semana, foi realizada a eleição na Diretoria Executiva e a Constituição do Conselho Fiscal do COREDE Serra, Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra, para o biênio 2020/21. Professora da UCS, a economista Mônica Mattia foi eleita presidente da entidade.

A nova presidente eleita, Monica Mattia, agradeceu pelo apoio dos presentes e reafirmou o papel do COREDE Serra na condução da Consulta Popular, sob orientação do Governo Estadual. Destacou o papel de articulação com as demais instituições regionais, visando acelerar o processo de desenvolvimento buscando aderência aos novos programas no âmbito do governo federal e estadual. Outro compromisso firmado foi o de construir estratégias que possibilitem a rápida inserção regional na nova economia, juntamente com as instituições representativas do poder público e do setor produtivo.

Na sequência, o presidente da AMESNE, prefeito Guilherme Pasin, destacou a importância da ação do COREDE Serra junto com as AMESNE no sentido de manifestar seu posicionamento com argumentação técnica sobre os principais temas que envolvem os municípios na atualidade: a reforma tributária, a extinção de municípios com menos cinco mil habitantes e a extinção FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Em sua manifestação final a presidente agradeceu aos presentes pelo apoio e a Universidade de Caxias do Sul pela confiança depositada, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional.


A eleição contou com uma única chapa, sendo eleita por unanimidade. Tomaram posse as seguintes entidades:

Presidente: Mônica Beatriz Mattia – Universidade de Caxias do Su

 

1º Vice-Presidente: Guilherme Pasin – AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste
2º Vice-Presidente: Maristela Tomasi Chiapin – CIC Serra – Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial da Serra Gaúcha
3º Vice-Presidente: Isidoro Zorzi – Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas
1º Secretário: Lucivane Guadagnin – Secretaria Municipal de Educação de Guabijú
2º Secretário: Rosa Mari Nicoletti Fontana – Prefeitura Municipal de São Marcos
3º Secretário: Sandra Dalmina – EMATER Regional Caxias do Sul
1º Tesoureiro: Juremir Milani – Trino Polo
2º Tesoureiro: Fernanda Magalhães Stalliviere – UERGS Caxias do Sul e Bento Gonçalves
3º Tesoureiro: Vilson Vicente Biessek – Prefeitura Municipal de Guaporé
 
Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/UCS
COMENTÁRIOS