Offline
Pe. Jairo Grison é o patrono da 14° Feira do Livro de São Marcos
22/01/2020 12:00 em São Marcos

O convite foi realizado na manhã desta quarta-feira (22) na casa paroquial. De acordo com os organizadores do evento, a escolha de convidar o Padre Jairo para ser o patrono em 2020 foi uma forma de homenagear e agradecer por tudo que ele já fez pela cultura, conhecimento e saber no município.

Natural de São Marcos-RS, ele nasceu em 14/05/1946. De acordo com informações fornecidas pela Paróquia de São Marcos, ele entrou inicialmente no Seminário da Congregação dos Padres Paulinos e, após, transferiu-se para a Diocese de Franca-SP, onde recebeu a ordenação presbiteral em 12/10/1975. Anos depois, foi incardinado na Diocese de Caxias do Sul. Estudou Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma. Trabalhou pastoralmente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cazuza Ferreira, São Marcos e Criúva e desde 2000 é vigário Paroquial em São Marcos.

 

A FEIRA

A Feira do Livro de São Marcos será realizada em abril, nos dias 23, 24, 25 e 26, paralela à programação da Festa de São Marcos. O palco do evento será, em mais um ano, a Praça Dante Marcucci.

Após ter data, local e tema definidos e também a divulgação do patrono, outra novidade é que, além da Prefeitura de São Marcos e da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC), a Cooperativa de Crédito Sicredi também fará parte da organização da 14ª edição do evento.

 

Informações: ASCOM/Prefeitura

 

 

 

COMENTÁRIOS