Offline
Dia D de vacinação contra Sarampo: 237 crianças e adolescentes compareceram aos postos de saúde
18/02/2020 09:13 em São Marcos

No último sábado, dia 15, foi realizado em todo o Brasil o Dia "D" de vacianação contra o Sarampo. Em São Marcos 237 crianças e adolescentes compareceram aos postos de sáude.

 

A Secretaria de Saúde de São Marcos, divulgou na manhã desta terça-feira (18) o balanço final do Dia "D" que aconteceu no último sábado. Ao todo 237 crianças e adolescentes, dos 5 a 19 anos compareceram nas unidades. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de São Marcos, Bruna Gonçalves, a grande maioria das crianças estavam com o cartão de vacinação em dia.

 

FEBRE AMARELA

Quem se deslocou até as unidades de saúde do município também teve a oportunidade de realizar a vacina contra a Febre Amarela. A iniciativa é do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, pois o Rio Grande do Sul esta sobre risco de introdução do vírus amarílico.

Ao todo foram aplicadas, no DIA D, seis vacinas contra o Sarampo e 158 doses da vacina contra a Febre Amarela. “Um dos motivos para termos aplicado várias doses da vacina contra a Febre Amarela é devido à modificação do calendário de vacinação das crianças. Agora as crianças precisam de duas doses”explica Bruna.

COMENTÁRIOS