Offline
São-Marquenses conquistam o 1° lugar no futevôlei do Circuito de Verão Sesc de Esportes
11/03/2020 08:31 em Esporte

Final estadual, em Torres, reuniu 1,8 mil atletas para definir os vencedores de seis modalidades esportivas

 

Equipes representantes da Serra foram destaque na final do Circuito Verão Sesc de Esportes 2020, em Torres, garantindo seis medalhas para a região na fase estadual do torneio. Representando São Marcos, a dupla Papão e Matheus ficou com o primeiro lugar do futevôlei. Cesar “Papão” Fiorio, relata que a dupla treina separadamente e está pela terceira vez participando de uma competição juntos: “Nós dois praticamos futevôlei há sete anos. Foi um desafio enorme chegar ao primeiro lugar, já que havia bastante vento e costumo treinar em quadra fechada, mas fomos ajustando e conseguimos chegar no objetivo”, relata. A cidade teve ainda mais uma dupla de representantes que levou troféu para casa: os atletas Rodrigo e Maique conquistaram o terceiro lugar no vôlei de duplas masculino.

O ouro também foi para as representantes de Nova Petrópolis, Ale e Vic, que conquistaram o título estadual no voleibol de duplas feminino. O segundo lugar da categoria ficou com a dupla Ketlén e Patrícia, representando Carlos Barbosa, cidade que levou ainda o vice-campeonato do handebol de areia masculino com o time ADHC/FME/Capão.

O time Gigantes, de Caxias do Sul, ficou com o segundo lugar no Basquete 3x3, modalidade que estreia no Circuito e estará na Olimpíada de Tóquio. O esporte usa uma quadra menor que o basquete tradicional e apenas uma cesta, conferindo mais dinamismo ao jogo.

A etapa estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2020 reuniu 1,8 mil atletas de 100 municípios gaúchos. O Circuito contemplou os esportes Basquete 3x3, Beach Câmbio, Beach Soccer, Futevôlei, Handebol de Areia e Voleibol de Duplas. Na avaliação do gerente de Esportes do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, o evento transcorreu conforme o planejado, com o espírito de equipe predominando dentro e fora das quadras: “Tentamos passar para os atletas que o mais importante é o esporte como integração, uma atividade que diverte e faz bem à saúde. E o que vimos foi o pessoal comprometido com os seus times, acompanhando o profissionalismo da equipe que estava trabalhando para que um evento dessa magnitude ocorresse com tranquilidade”. Marcelo adianta que, no próximo ano, quando o Circuito Verão Sesc de Esportes chegar à 20ª edição, a novidade deverá ser o Beach Tennis.

O Circuito Verão Sesc de Esportes é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais.

 

Sesc/Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS