O Procon fiscalizou o preço de produtos essenciais na prevenção ao contágio.
A distribuição e comercialização de medicamentos é um dos serviços considerados essenciais frente à pandemia de Covid-19. Em São Marcos, a fim de evitar o abuso de poder econômico e a elevação arbitrária de preços, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscalizou o preço de produtos essenciais na prevenção ao contágio.
As 5 farmácias foram notificadas para que enviassem os preços (de entrada e saída) do álcool gel e das máscaras de proteção nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. Durante a fiscalização, o Procon também solicitou a relação dos preços da dipirona, paracetamol e do própolis. Nenhuma farmácia foi autuada na primeira fiscalização. O Procon seguirá realizando o controle dos preços e verificando as denúncias com atenção especial ao preço dos produtos comercializados pelos estabelecimentos considerados essenciais com base no decreto nº 3586.
Atendimento
Durante a validade do decreto de Calamidade Pública pela pandemia de Covid-19, consumidores podem realizar denúncias todas as manhãs, de segunda à sexta-feira, pelo telefone 3291-9961 ou e-mail procon@saomarcos.rs.gov.br. Nesse mesmo período também não haverá atendimento presencial em todo o Centro Administrativo.
Imprensa/Prefeitura