Os docentes da Facsm remodelaram o planejamento de sala de aula, criaram planos e conteúdos novos e os adaptaram para o mundo virtual.
O momento é de (re) inventar, criar novas formas de restabelecer contato do acadêmico com a sala de aula e com professores, e na Faculdade de São Marcos (Facsm) não esta sendo diferente. Após o anúncio do fechamento das instituições de ensino em todo o RS, pelo governador Eduardo Leite, para evitar a proliferação da Covid-19, em meados de março, os estudantes passaram a estudar de casa na modalidade a distância.
Para isso, os docentes da Facsm remodelaram o planejamento de sala de aula, criaram planos e conteúdos novos e os adaptaram para o mundo virtual. Com plataformas, onde há possibilidade de a turma inteira participar ou videoconferências e conversas pelo aplicativo whatsapp a comunidade acadêmica se adaptou. E, com novo decreto que estende esta modalidade até 30 de abril, a Instituição vai seguir com as atividades no formato que está e que tem dado certo.
A diretora da Faculdade Gisele Rizzon enfatiza que a situação é nova e até assustadora, mas é preciso se adaptar, “estamos unindo nossas forças nesse momento difícil e cheio de incertezas, mas é necessário manter a calma e seguir. Os professores da Facsm estão trabalhando muito bem no setor virtual e as aulas estão transcorrendo quase que na sua normalidade, porém, na modalidade EAD. E nossos alunos estão entendendo a situação. Na medida do possível, tudo vai ficar bem”.
Lembrando que a Faculdade de São Marcos possui uma biblioteca virtual onde há diversos documentos, arquivos e periódicos para que os alunos possam utilizar, basta acessar a plataforma.
Mais informações contate-nos (54) 984190326, acompanhe também nossas redes sociais pelo @faculdadedesãomarcos.
Assessoria de Imprensa/FACSM