A vacinação acontece a partir das 8 horas nos postos de saúde do município.
Nesta quarta-feira (8) a partir das 8h, a população que não tem agendamento para vacinação, pode procurar os postos de saúde ou, em caso de residir no centro, deve ir ao Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. No local haverá distribuição de fichas para vacinação.
Idosos que compareceram aos locais de vacinação na última quinta-feira (02), e que não receberam a vacina devido à falta de doses e informaram nome e contato às agentes de saúde, receberão a vacina através de horário agendado (a partir das 8h30). 200 agendamentos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação por agendamento ocorrerá nos postos de saúde dos bairros e também no Alexandre Zaniol (no sistema de drive thru). Cada pessoa deve comparecer ao local e horário informados no momento do agendamento.
A Secretaria Estadual de Saúde deve encaminhar nova remessa com doses da vacina contra a gripe nos próximos dias.
A campanha
Em São Marcos, até o momento, 72% do público-alvo da 1ª fase da campanha foi vacinado.
A segunda fase da campanha deve iniciar no dia 16 de abril. Há alteração no publico-alvo, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde.
Poderão ser vacinados, além dos profissionais das forças de segurança e salvamento e dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade e os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Professores serão vacinadas apenas na 3ª fase (9 de maio), juntamente com as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias após o parto; povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.
Foto: divulgação/Prefeitura