Offline
Solidariedade: alunos do Colégio Estadual São Marcos cumprem desafio e doam máscaras para comerciantes
09/04/2020 14:00 em São Marcos

Desafiados pela professora e vereadora, Patrícia Camassola Tomé, alunos do 3° ano do Colégio Estadual São Marcos confeccionaram máscaras para distribuição em pontos estratégicos do município. 

 

Os alunos da turma 301 do Colégio Estadual São Marcos, desafiados pela professora Patrícia Camassola, realizaram a entrega de máscaras em locais estratégicos de São Marcos. 

De acordo com a professora Patrícia, o desafio foi proposto por ela em um grupo de WhatsApp dos alunos na última quinta-feira (2) Os estudantes prontamente aceitaram realizar a confecção e entrega das máscaras.

 

Patrícia se prontificou a disponibilizar os materiais necessários para a confecção, como: tecido, elástico e linha. Por outro lado, os alunos ficaram encarregados de realizar um levantamento e entrar em contato com mercados, padarias, restaurantes e postos de combustíveis do município, além de buscar costureiras que se colocassem à disposição para a confecção das máscaras.

 

O projeto conta com seis costureiras que produziram mais de 200 máscaras. Deste total, 160 modelos já foram entregues para os trabalhadores que encontram-se na linha de frente do Covid-19, como atendentes de mercados, padarias, restaurantes e postos de combustíveis  do município na última quarta-feira (8).

 

“Desenvolver a cidadania…”

 

Em entrevista ao departamento de jornalismo da Rádio Diplomata, a professora Patrícia Camassola salientou que o desafio serviu para desenvolver a cidadania dos alunos. "É uma forma de mostrar aos alunos que no momento de epidemia nós temos que olhar o próximo. Desenvolver a cidadania, amor e caridade."

 

Uma das representantes da Turma 301, a estudante Katerine Perozzo Zampieri relatou que o desafio proposto à turma deixou todos empolgados: "Foi um momento que deixou nós da turma 301 muito empolgados por poder ajudar, poder trazer uma certa “solução” provisória a sociedade durante essa pandemia e fazer a diferença" 

 

Os últimos modelos devem ser finalizados dentro de alguns dias e as máscaras serão entregues ao restante dos estabelecimentos no decorrer da próxima semana.

 

Confira algumas fotos:

Fotos: Patrícia Camassola Tomé/Divulgação

 

 

COMENTÁRIOS