Offline
Vacinação da febre aftosa em São Marcos segue até o dia 24 de abril
20/04/2020 11:47 em São Marcos

Agricultores que necessitam realizar a vacinação da febre aftosa no gado deve entrar em contato com a Inspetoria de São Marcos

 

A Inspetoria Veterinária de São Marcos informa aos interessados que a vacinação da febre aftosa em São Marcos segue até o dia 24 de abril. 

O escritório da Inspetoria Veterinária de São Marcos está localizado na Rua Augusto Catafesta, 89, em frente a Vinícola Catafesta. Para obter mais informações o agricultor deve entrar em contato através do telefone (54) 9 9991-1606 ou comparecer pessoalmente ao escritório da inspetoria. 

VACINAÇÃO ESTADUAL

Em todo o Rio Grande do Sul, a expectativa é de que 12,6 milhões de animais sejam imunizados, entre bovinos e bubalinos de todas as idades.

A campanha de vacinação, que ocorre tradicionalmente em maio, foi antecipada como parte da estratégia do Estado para ser declarado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) como livre de aftosa sem vacinação, a fim de obter, num segundo momento, o reconhecimento internacional dessa condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Até o momento, no Brasil, apenas os estados de Santa Catarina e Paraná conquistaram o status sanitário de zona livre de aftosa sem vacinação.

 

Informações:

Endereço: Rua Augusto Catafesta - N° 89

Telefone: (54) 9 9991-1606

 

COMENTÁRIOS