Offline
Prazo para regularizar situação eleitoral termina na quarta-feira, 6 de maio
Brasil
Publicado em 05/05/2020

Serviço pode ser feito de maneira remota em função das medidas de restrição impostas pela pandemia de Covid-19

 

Os eleitores terão prazo só até quarta-feira para regularizar a situação do título e, assim, participar do pleito municipal de 2020. Em função das medidas de restrição pela pandemia de Covid-19, o atendimento é feito pela internet, por meio de um sistema remoto.

O cidadão pode requerer, por exemplo, a primeira via do título, mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão de inscrição cancelada.

 

Como funciona

Para ser atendido, o eleitor que necessitar de algum desses serviços deve preencher o formulário de pré-atendimento no sistema Título Net. Em seguida, devem ser anexados os documentos necessários à conclusão do atendimento, de acordo com a situação.

O sistema exige, obrigatoriamente, documento de identidade, comprovante de residência e fotografia no estilo selfie do requerente. A imagem deve contemplar frente e verso, no caso da identidade. O andamento do pedido pode ser visualizado pelo eleitor em “acompanhar requerimento”, recurso disponível pela ferramenta.

Caso seja necessário entrar em contato com a Justiça Eleitoral, os servidores dos cartórios atendem remotamente via celular e email, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Os números podem ser encontrados na página do TRE-RS.

TRE-RS

Foto: Alan Marques/Folhapress

Comentários