Offline
Coronavírus: saiba os critérios para aplicação dos testes rápidos em São Marcos
São Marcos
Publicado em 13/05/2020

Os testes rápidos estão sendo aplicados no município desde 30 de abril.

 

Apenas pacientes com sintomas de síndrome gripal comprovados pelo médico da Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal (futuro CAPS) ou da rede conveniada ao SUS (Hospital Beneficente São João Bosco e Pronto Socorro) podem realizar o teste rápido. De acordo com o Ministério da Saúde, todo paciente com síndrome gripal é considerado caso suspeito para Covid-19. O teste poderá ser realizado no momento da consulta.

Todos os pacientes com síndrome gripal que realizarem testes rápidos deverão cumprir o isolamento de 14 dias independente do resultado dos exames, pois, de acordo com o MS, os resultados negativos não excluem totalmente a infecção por SARS-CoV-2.

 

O médico da Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal, Pedro Soldatelli explica o funcionamento da aplicação dos testes:

 

Pedro Soldatelli também explana sobre os atendimentos realizados pela Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal. Confira:

 

Aquisição dos testes rápidos

A Prefeitura de São Marcos adquiriu 413 testes rápidos de Covid-19 para possibilitar uma análise do cenário da pandemia no município, levando em consideração a velocidade de disseminação do vírus. Dos testes adquiridos, 100 já foram entregues ao município. Além das aquisições, outros 320 testes foram enviados pelo Ministério da Saúde.

 

Foto: Nair Bueno/Estadão

Comentários