Offline
Clubes aprovam retomada do Gauchão entre final de julho e início de agosto
14/05/2020 10:16 em Esporte

Os clubes devem retornar suas atividades por volta do dia 15 de julho

 

Na tarde da última quarta-feira (12), após reunião com os 12 clubes da primeira divisão do Campeonato Gaúcho, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou de forma oficial a continuação da competição.

Na reunião com os representantes dos clubes da elite do futebol gaúcho ficaram definidas duas mudanças no regulamento: inscrições livres de jogadores e também o cancelamento do rebaixamento. Segundo o presidente da FGF, Luciano Hocsman, o Gauchão deve retornar entre o final de julho e o início de agosto, entretanto para a bola voltar a rolar é necessário a autorização das autoridades sanitárias do estado.

A proposta já havia sido aprovada por 11 dos 12 clubes na terça-feira (12), entretanto faltou a palavra do presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca, que confirmou o seu voto pela volta da competição nesta quarta-feira. Após a unanimidade de votos as alterações foram levadas ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

 

INSCRIÇÕES

Segundo relatório emitido pela federação, dispensas e contratações estão liberadas, porém, jogadores que já atuaram por uma equipe na competição não poderão jogar por outra.

Os clubes devem retornar suas atividades por volta do dia 15 de julho, e as partidas devem ser iniciadas duas semanas depois.

COMENTÁRIOS