São Marcos registra 4° caso de covid-19
15/05/2020 20:03 em São Marcos

Este caso é considerado importado, ou seja, a doença não foi contraída em São Marcos.

 

São Marcos registra nesta sexta-feira (15) 4º caso de Covid-19. O paciente é um homem de 57 anos que estava em viagem e retornou ao município na quinta-feira (14). No momento ele é considerado assintomático pois durante o período da viagem apresentou sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e náusea.

Este caso é considerado importado, ou seja, a doença não foi contraída em São Marcos. O resultado positivo foi através de teste rápido. O Centro de Operações Emergenciais (COE) já está em contato com os familiares do paciente para verificar contactantes e dar início ao monitoramento e isolamento domiciliar.

 

ATUALIZAÇÃO:

O 1° paciente com Coronavírus em São Marcos já está recuperado. O isolamento do homem de 60 anos e dos familiares encerrou hoje.

Durante os 14 dias de isolamento toda a família foi acompanhada diariamente pela equipe do Centro de Operações de Emergência (COE) e, de acordo com as profissionais de saúde, o paciente começou a apresentar melhoras nos sintomas desde o dia 05 de maio.

COMENTÁRIOS