Offline
"Me mataram umas três vezes", lembra Celso Grison, 1° paciente recuperado da Covid-19 em São Marcos
19/05/2020 11:15 em São Marcos

Celso Grison, 60 anos, primeiro paciente diagnosticado com covid-19 no município está recuperado.

 

Na última sexta-feira (15), Celso Grison juntamente com seu filho e esposa encerraram o período de isolamento domiciliar. Ambos foram testados e o resultado deu negativo para a doença.

Em entrevista para a Rádio Diplomata na manhã desta terça-feira (19) Grison detalha o período em que esteve viajando. Ele saiu de São Marcos em 1° de abril deslocando-se para Minas Gerais, Curitiba, Brasília, Maranhão, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. No dia 23 de abril sentiu os primeiros sintomas da doença. "Eu achava que era gripe, fui na farmácia, comprei antiinflamatórios e tomei a cada 12 horas", lembra. Grison destaca ainda que no dia anterior aos sintomas tomou a vacina contra a Influenza (H1N1).

No dia 30 de abril, Grison apresentou falta de ar, quando estava em Lages, Santa Catarina. Após comunicar a empresa em que trabalha dos sintomas, Celso telefonou para Felipe Grison, seu filho, pedindo para que fosse buscá-lo. Ao chegar em São Marcos foram direto para o Hospital São João Bosco. Após medicado, retornou para casa e seguiu em isolamento junto com a esposa Irone Daros Grison e o filho Felipe Daros Grison. No domingo, 3 de maio, veio a confirmação da doença através de exame.

"Durante o isolamento, me mataram umas três vezes. Mas, o apoio da família foi fundamental nesse momento", recorda Celso Grison.

 

Confira entrevista:

 

Foto: Joana Daros Grison

COMENTÁRIOS