Offline
Protocolo para atendimento à motoristas é criado em São Marcos
21/05/2020 15:44 em São Marcos

Motorista pode solicitar o transporte até a unidade de tratamento.

 

No início desta semana, entidades do município estiveram reunidas para definir protocolo de atendimento à motoristas são-marquenses. Na reunião estiveram representantes da Associação dos Motoristas São-Marquenses, Prefeitura de São Marcos, Hospital São João Bosco, Associação dos Caminhoneiros São-Marquenses, Astra, CIC, CDL e Sociedade Médica São Marcos.

Após encontro foi definido que todos os motoristas que chegarem em São Marcos deverão se deslocar para o Centro de Triagem, unidade de uso exclusivo para o atendimento de casos relacionados ao Covid-19. De acordo com o protocolo, o paciente será avaliado e caso haja a necessidade da realização do teste rápido, um profissional da saúde realizará a coleta para exame.

Durante a semana o atendimento acontecerá na Unidade de Síndrome Gripal, localizada no Bairro Francisco Doncatto, ao lado do Pavilhão da Ameixa, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30. Caso o paciente chegue no município no períododo do meio-dia ou fora do horário comercial, finais de semana e feriados, o atendimento será realizado no Pronto Socorro do Hospital São João Bosco.

 

O vice-presidente da Associação dos Motoristas São-Marquenses, César Bolzan explica como vai funcionar o protocolo:

Caso o caminhoneiro precise, a Secretaria de Saúde disponibilizará veículo para buscar o motorista e levar até o Centro de Triagem.

A Secretária da Saúde, Cristiane de Castilhos comenta a ação e disponibiliza um telefone para que o motorista possa ligar (54) 9 9952 8649:

COMENTÁRIOS