Offline
Brigada Militar monitora acesso ao Santuário de Caravaggio para evitar aglomerações
22/05/2020 08:50 em São Marcos

A Brigada Militar vai monitorar os principais acessos ao local entre sábado (23) e terça-feira (26), dias programados para a realização de missas e celebrações.

 

Em razão da pandemia de coronavírus e do decreto estadual para evitar o avanço da Covid-19 no Estado, a homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio não deve contar com a presença de romeiros neste ano. Realizada habitualmente no santuário, em Farroupilha, na Serra, a celebração ocorrerá pela internet.

Para evitar o deslocamento de romeiros e possíveis aglomerações no trajeto que leva ao santuário, a Brigada Militar vai monitorar os principais acessos ao local entre sábado (23/5) e terça-feira (26/5), dias programados para a realização de missas e celebrações.

Serão montadas barreiras de fiscalização na ERS-453, ERS-122 e na VRS-855. Apenas veículos e pessoas residentes na região, cadastradas previamente pela prefeitura de Farroupilha, poderão acessar o trajeto.

A missão será coordenada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar, com apoio do 36º BPM de Farroupilha e do CRPO Serra. O 4º Batalhão de Polícia de Choque, com sede em Caxias do Sul, também estará disponível para dar apoio as ações preventivas na Serra.

A iniciativa da Brigada Militar, solicitada pela prefeitura de Farroupilha, ocorre em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e o Ministério Público de Farroupilha.

 

Texto e edição: Secom

COMENTÁRIOS