Offline
450 testes rápidos serão adquiridos por entidades privadas em São Marcos
27/05/2020 09:57 em São Marcos

CIC, AMSM e Hospital São João Bosco anunciam aquisição de 150 testes cada para aplicação exclusivamente em motoristas, totalizando 450 testes rápidos.

 

O protocolo de atendimento criado para motoristas vem sendo realizado desde a última quinta-feira (21). A triagem tem como objetivo verificar pressão e temperatura e, além disso, um questionário é feito para entender onde o motorista passou durante a viagem e se sentiu algum tipo de sintoma (dor leve de garganta, cansaço, febre). Após a aplicação do questionário e entender todas as informações repassadas pelo motorista, será possível identificar a necessidade ou não, da aplicação do teste rápido.

No domingo (24) alguns motoristas não puderam realizar o teste rápido de coronavírus por falta de material. As entidades que criaram o protocolo de atendimento para a categoria reuniram-se na segunda-feira (25) para resolução do problema. No encontro, CIC e AMSM anunciaram a aquisição de 150 testes rápidos cada e, na terça-feira (26), Hospital São João Bosco também disponibilizou 150 testes, totalizando a compra de 450 testes para São Marcos.

Os testes serão aplicados, exclusivamente, nos motoristas e viajantes que passarem por triagem na Unidade de Síndrome Gripal localizada no bairro Francisco Doncatto e também no Pronto Socorro do Hospital São João Bosco.

 

O Diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli comenta sobre os testes rápidos:

 

O Presidente da CIC São Marcos, Dorival Perozzo também fala sobre a aquisição dos testes rápidos:

 

Foto: Paola Vedovelli/Prefeitura

COMENTÁRIOS