Projeto produz máscaras para doação em São Marcos
29/05/2020 10:36 em São Marcos

Até o momento foram confeccionadas 4.924 unidades

 

Com o uso obrigatório de máscaras pela população devido a pandemia de Coronavírus,  surgiu o questionamento de como pessoas com baixa renda teriam acesso ao equipamento de proteção. Através desse pensamento o projeto “Máscaras em prol da vida” foi criado pela Vigilância Sanitária, Paróquia e Associação Assistencial São Marcos.

As entidades disponibilizam material para mais de 60 costureiras de São Marcos e Criúva. De acordo com a idealizadora do projeto, Tânia de Barba, além das costureiras, a iniciativa também conta com ajuda de 20 voluntários que fazem o transporte dos materiais para confecção e retiram as unidades prontas. 

O projeto teve início em 8 de abril e na última quarta-feira (27) foram entregues 655 máscaras, totalizando 4924 unidades já confeccionadas e distribuídas para a comunidade. Semanalmente, segundo Tânia, são produzidas em torno de 600 máscaras.

A doação de material (elástico e tecido) é recebida pelo grupo todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas na Associação Assistencial São Marcos, ao lado do Pronto Socorro. Mão de obra e voluntários para o transporte também são bem vindos.“Qualquer ajuda hoje é muito bem vinda”, destaca a idealizadora do projeto.

Tem dúvidas de como você pode ajudar no projeto? Entre em contato com a Tânia de Barba pelo telefone (54) 9 9985 9329.

 

Quem pode retirar as máscaras

  • Pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Pontos de distribuição

  • Secretaria Paroquial;
  • Sindicato dos Metalúrgicos;
  • Associação Assistêncial São Marcos.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péNa tarde da quarta-feira, 27 de maio, 655 máscaras do Projeto “Máscaras em prol da vida” foram abençoadas pelo Pe. Tadeu Antônio Libardi.

COMENTÁRIOS