Até o momento foram confeccionadas 4.924 unidades
Com o uso obrigatório de máscaras pela população devido a pandemia de Coronavírus, surgiu o questionamento de como pessoas com baixa renda teriam acesso ao equipamento de proteção. Através desse pensamento o projeto “Máscaras em prol da vida” foi criado pela Vigilância Sanitária, Paróquia e Associação Assistencial São Marcos.
As entidades disponibilizam material para mais de 60 costureiras de São Marcos e Criúva. De acordo com a idealizadora do projeto, Tânia de Barba, além das costureiras, a iniciativa também conta com ajuda de 20 voluntários que fazem o transporte dos materiais para confecção e retiram as unidades prontas.
O projeto teve início em 8 de abril e na última quarta-feira (27) foram entregues 655 máscaras, totalizando 4924 unidades já confeccionadas e distribuídas para a comunidade. Semanalmente, segundo Tânia, são produzidas em torno de 600 máscaras.
A doação de material (elástico e tecido) é recebida pelo grupo todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas na Associação Assistencial São Marcos, ao lado do Pronto Socorro. Mão de obra e voluntários para o transporte também são bem vindos.“Qualquer ajuda hoje é muito bem vinda”, destaca a idealizadora do projeto.
Tem dúvidas de como você pode ajudar no projeto? Entre em contato com a Tânia de Barba pelo telefone (54) 9 9985 9329.
Quem pode retirar as máscaras
- Pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Pontos de distribuição
- Secretaria Paroquial;
- Sindicato dos Metalúrgicos;
- Associação Assistêncial São Marcos.
Na tarde da quarta-feira, 27 de maio, 655 máscaras do Projeto “Máscaras em prol da vida” foram abençoadas pelo Pe. Tadeu Antônio Libardi.