Serra Gaúcha segue com bandeira laranja em quarta rodada do distanciamento controlado
01/06/2020 09:57 em Brasil

Bandeira Laranja tem validade até 07 de junho, quando novos dados serão atualizados

 

A região da Serra Gaúcha não sofreu alterações no sistema de Distanciamento Social Controlado, em vigor no Rio Grande do Sul desde o dia 11 de maio. Conforme divulgado no último sábado (30) pelo Governador Eduardo Leite, a Serra permanece com bandeira laranja, que significa risco médio de propagação da covid-19. A classificação segue vigorando até 07 de junho.

A bandeira laranja está vigorando em 14 das 20 regiões divididas pelo Governo do Estado, outras seis tem bandeira amarela. Até o momento, nenhuma região teve bandeira vermelha ou preta, com risco alto ou altíssimo de propagação do coronavirus, que provocaria o fechamento das atividades econômicas, especialmente o comércio, reduzindo a circulação de pessoas.

 

Classificação laranja

A cor laranja significa risco médio de propagação da Covid-19 e leva em conta o número de casos e óbitos confirmados na região, bem como a quantidade de leitos de UTIs disponíveis. Conforme definido pelo Governo do Estado, o risco médio permite que o comércio, indústria, entre outros setores da economia, permaneçam abertos.

Fonte: Grupo Solaris / Luiz Augusto Filipini

Pioneiro

 

COMENTÁRIOS