Offline
Reina grande expectativa pela volta do futebol na serra gaúcha
01/06/2020 10:43 em Esporte

Os bastidores indicam que a prefeitura deve liberar esta semana os treinos de Caxias e Juventude

 

Reina grande expectativa no futebol da Serra. Os bastidores indicam que a prefeitura deve liberar esta semana os treinos de Caxias e Juventude. E também em Bento Gonçalves, com o Esportivo. Como a bandeira do distanciamento controlado é a laranja, mesma de Porto Alegre, onde Grêmio, Inter e São José estão trabalhando fisicamente há quase um mês, não há mesmo razão para seguir proibindo. 

O Caxias está preparado para testar jogadores de 10 em 10 dias. Se o Centenário e o Alfredo Jaconi forem reabertos mesmo, ambos teriam 45 dias de pré-temporada. Dá e sobra para encarar Grêmio e Inter.

Sem vitimização

Se os treinos forem mesmo liberados agora na Serra, os clubes terão bom tempo de preparação. Largarão atrás fisicamente na comparação com Grêmio e Inter,  ao contrário de cada início de temporada, mas nada tão grave assim. 

Os prazos projetados pela FGF aos clubes do Interior, obviamente passíveis de mudança por conta da pandemia, são os seguintes: 15 de junho para voltar a treinar (salvo liberações mais cedo nos municípios) e 15 de julho para o Gauchão voltar, de portões fechados. É como diz Rafael Lacerda, técnico do Caxias campeão do turno: nada de se vitimizar.

GaúchaZH

 

COMENTÁRIOS