Offline
Até o momento, 536 pessoas já foram acompanhadas pelo COE
05/06/2020 09:25 em São Marcos

Em informe epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (4), 536 pessoas já foram monitoradas, destas: 62 viajantes; 234 pacientes sintomáticos; 370 residentes com casos suspeitos.

 

O COE divulgou nesta quinta-feira (4) informe epidemiológico que apresenta as linhas de cuidado aos munícipes desenvolvidas pela Secretaria da Saúde. De acordo com o documento São Marcos contabiliza 536 pessoas já monitoradas. Destes, 234 pacientes foram atendidos na rede municipal de saúde, na rede conveniada SUS (Hospital São João Bosco) e também na rede privada de saúde.

Desde o dia 5 de abril a procura por atendimento médico devido a sintomas gripais tem aumentado progressivamente. Na semana do dia 24 a 30 de maio, houve uma média de 6 atendimentos por dia. Em relação à faixa etária, a maioria dos pacientes que apresentaram sintomas gripais está entre 20 a 59 anos, contabilizando 74% do total. Os sintomas relatados pelos pacientes atendidos prevalece a tosse em 154 pacientes, seguida por dor de garganta e cefaleia. Febre, coriza e mialgia são relatadas em 34% dos casos. A aplicação dos testes rápidos tem sido realizada em todos os pacientes sintomáticos desde o dia 1° de maio.

Com relação ao perfil dos casos confirmados em São Marcos percebe-se que a doença está na fase inicial. O primeiro caso confirmado na cidade foi em 3 de maio. 

Até a manhã desta sexta-feira (5) o município tem 20 casos confirmados, destes 9 já estão recuperados da doença.

 

Informações: COE São Marcos

COMENTÁRIOS