Offline
Corpo de Bombeiros conclui, através de estudo, que álcool em gel não causa incêndios em veículos
09/06/2020 10:41 em São Marcos

Como já era esperado, o álcool evaporou sem se inflamar.

 

A disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e em outros diversos países do mundo, ajudou a reforçar um hábito básico de higiene: lavar as mãos, uma das principais formas de conter a propagação da doença. Para higienizá-la da maneira correta, você pode optar tanto pela utilização de água e sabão, como também o álcool em gel.

Diante da repercussão dos incêndios em veículos, supostamente, causados por álcool em gel deixados em seu interior, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Investigação de Incêndio, realizou uma série de ensaios, em maio desse ano, submetendo o álcool 70%, tanto na forma líquida quanto em gel, a uma temperatura de 200 graus Celsius, com intuito de observar se atingiria ponto de auto-ignição. Como já era esperado, o álcool evaporou sem se inflamar, contrariando o que estava sendo veiculado em redes sociais.

Nesta época de pandemia em que o uso de álcool em gel é recomendado, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através do Pelotão de São Marcos, vem divulgar os resultados desta pesquisa para tranquilizar a comunidade em relação a utilização de pequenos frascos para higienização das mãos no interior dos veículos.

 

Corpo de Bombeiros/São Marcos

Foto: divulgação/internet

COMENTÁRIOS