Offline
Rádio Diplomata: uma verdade
15/06/2020 08:45 em São Marcos

A Rádio Diplomata há 42 anos tem uma grande relevância social para São Marcos e região.

 

Mesmo com a crescente do meio digital e tantos outros formatos de mídia, o rádio permanece como um dos preferidos da população em decorrência da credibilidade que tem no mercado. Em um ambiente onde o compartilhamento de notícias é muito grande, as emissoras de rádio precisam redobrar a atenção na hora de verificar a veracidade dos conteúdos e isso torna-se um diferencial do veículo.

De acordo com pesquisas, 89% dos brasileiros ouve rádio. A força deste meio de comunicação vem destes dados que demostram um setor que esteve sempre se reiventando e se mantendo confiável. O rádio, desde a sua popularização em meados de 1922, tem mantido sua capacidade de participar do cotidiano da população. Esta credibilidade imbátivel deste meio de comunicação não seria possível sem os profissionais que atuam na área. Além de garantirem a confiabilidade das emissoras por meio deste trabalho bem executado, através deles também é garantida a influencia nos ouvintes. Saber tirar proveito deste grande artifício nos veículos tradicionais tem trazido grande retorno a muitos que nele investem.

E não se pode negar que as empresas de rádio sobrevivem das vendas de publicidade. Com esta influência, é possível que os anunciantes tenham cada vez mais fôlego para anunciar. Afinal, o rádio é um verdadeiro canhão, quando o assunto é dar resultados. Esta credibilidade também oferece custo benefício, pois as próprias emissoras podem gravar comerciais sem custo aos clientes.

Em época onde a internet é terra de ninguém, com tanta fake news, saber aproveitar as mídias tradicionais e de maior credibilidade é um grande diferencial para quem quer ser visto, lembrado e consumido. A mera existência destes meios de comunicação dá a certeza de que as mensagens chegarão a todos devido a sua grande cobertura.

A relevância social do rádio nunca esteve tão grande. “A Rádio Diplomata há 42 anos presta este serviço a nossa comunidade e para a região. Temos orgulho de prestar este serviço, faz parte do nosso DNA, não importando ao final de cada mês, quais foram os resultados econômicos. Somos, por natureza, “teimosos” mas não saímos de um fio da nossa linha determinada. Sempre estaremos envolvidos com a nossa comunidade, mesmo quando alguns segmentos não percebam a nossa importância. Uma lástima. O tempo dirá! Somos uma verdade verdadeira”, destaca o sócio e administrador financeiro da Rádio Diplomata, Alceu Trevisan.

 

Reportagem divulgada no Jornal Espaço Aberto na edição do mês de junho

Foto: divulgação

COMENTÁRIOS