Offline
São Marcos permanecerá com comércio aberto: novo decreto será divulgado pela Prefeitura
São Marcos
Publicado em 15/06/2020

 Gabinete de Crise decide manter flexibilidade e comércio ativo em São Marcos.

 

Em reunião na manhã desta segunda-feira (15), Gabinete de Crise decide manter flexibilidade e comércio ativo em São Marcos. Novo decreto será publicado no decorrer do dia.

A decisão partiu da Prefeitura em conjunto com Sociedade Médica, Hospital São João Bosco, CIC e CDL. O município opta por manter as restrições da bandeira laranja, uma vez avaliado situação do município. Esta sendo elaborado uma carta e buscando diálogo com o Governo do Estado para argumentar novas medidas.

 

Confira entrevista com o Prefeito Evandro Kuwer:

 

ENTENDA:

O governo do Estado confirmou no início da noite deste sábado (13), que a Serra Gaúcha passou a ser classificada com a bandeira vermelha, que indica que o risco de contágio do coronavírus é alto. Por isso, a partir de segunda-feira (15), não poderão funcionar o comércio varejista não essencial e diversos serviços.

No total, 49 municípios estão dentro dessa zona de risco. As ações são válidas por 15 dias, podendo permanecer por mais tempo se os números continuarem em crescimento. Ao todo, 11 indicadores, como número de novos casos, óbitos e leitos de UTI disponíveis, dentre outros, determinam a classificação das bandeiras por região.

No anúncio, o governo estadual apontou que a região de Caxias do Sul teve um crescimento de 173% nos registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 nas últimas duas semanas, passando de 23 para 63 hospitalizações. Em Farroupilha, de acordo com o boletim deste sábado, são 343 diagnosticados, 95 pessoas com o vírus ativo (sendo três internados na UTI), 244 considerados curados e quatro óbitos.

Comentários