Offline
Covid-19: Prefeitura mantém o comércio aberto através de decreto
16/06/2020 10:40 em São Marcos

Decreto está em vigor desde segunda-feira (15).

 

Desde a divulgação do Governo do Estado pela troca de bandeiras na noite de sábado (14), em que classificou o município de São Marcos com bandeira vermelha, o Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, esteve em contato com Prefeitos da região e representantes do setor de saúde e econômico para avaliar o cenário da doença no município.

Após reunião realizada nesta segunda-feira (15) com representantes da Prefeitura, Hospital, Sociedade Médica, CDL, CIC, Câmara de Vereadores, Sindicato Trabalhadores Rurais e Brigada Militar, foi decidido pela contestação da mudança dos índices do distanciamento controlado, uma vez que a realidade do município não corresponde à necessidade de medidas de contenção que fecham totalmente comércio e setores de prestação de serviço.

Pensando nisso o município editou o Decreto nº 3.617, que possibilita a abertura do comércio. A Prefeitura também reconhece a importância das medidas de prevenção e necessidade de mantê-las, dessa forma vem desenvolvendo ações de conscientização junto a entidades, ampliando compra de testes para fortalecer, inclusive, a campanha para atendimento dos caminhoneiros recém-chegados ao município.

A fiscalização será intensificada. O uso de máscara é obrigatório e todos estabelecimentos devem seguir medidas de higiene e prevenção e zelar pela segurança dos clientes. Qualquer tipo de aglomeração está proibida.

 

O Prefeito Evandro Kuwer fala sobre as fiscalizações:

 

Confira o decreto na íntegra:

COMENTÁRIOS