Offline
São Marcos registra mais três casos de Covid-19 nesta sexta-feira (26)
26/06/2020 19:55 em São Marcos

Os casos confirmados nesta sexta-feira (26) são de transmissão local.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26), São Marcos registra mais três casos confirmados de Covid-19. Os pacientes são duas mulheres, de 56 e 33 anos, e um homem de 31 anos de idade. Eles já estavam em isolamento domiciliar e foram testados através de teste rápido. Todos os casos são de transmissão local.

Dos novos casos confirmados nesta sexta-feira (26), dois são profissionais de uma mesma empresa do município, o que configura surto. A equipe do Centro de Operações de Emergência já está em contato com a empresa para definir estratégias de contenção e enfrentamento.

Na segunda-feira (29) será realizado uma vistoria técnica para investigação epidemiológica. A empresa seguia medidas de higiene e prevenção e tinha plano de contingência. Ainda, de acorco com o boletim, os funcionários foram afastados da empresa desde o início dos sintomas.

 

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (26):

- 33 pessoas estão recuperadas;

- Mais 37 testes tiveram resultado negativo: 33 testes rápidos e 4 testes articulares.

- Dos casos em monitoramento: 53 estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal e outras 61 pessoas por serem contactantes (residirem no mesmo domicílio).

 

COMENTÁRIOS