Offline
Serra volta para a bandeira laranja
26/06/2020 20:28 em São Marcos

Além de nenhuma das quatro regiões de alto risco apresentar melhora nesta semana, áreas de Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo foram incluídas.

 

Aumentou para nove o número de regiões na bandeira vermelha do plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Conforme a atualização prévia divulgada nesta sexta-feira, além de Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas – que já estavam e seguem sob bandeira vermelha – também foram classificadas como alto risco de infecção pelo novo coronavírus as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo.

Os municípios têm, agora, até as 8h de domingo para recorrer da classificação. Uma eventual nova análise do Piratini será feita então e o resultado definitivo será publicado na segunda-feira à tarde, para que as restrições passem a valer na terça.

Nesta atualização, a oitava do modelo de Distanciamento Controlado, apenas as regiões de Taquara e Bagé se encontram em bandeira amarela (risco baixo). Santa Maria, Uruguaiana, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Pelotas, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado estão em bandeira laranja (risco médio). Santa Rosa, que estava em bandeira amarela, passou para a laranja.

 

Informações: Correio do Povo

Foto: divulgação/Governo RS

COMENTÁRIOS