Offline
Covid-19: Em um dia, São Marcos tem seis casos positivos da doença
11/07/2020 09:46 em São Marcos

Um recorde de casos diários desde que a doença chegou ao município.

 

A Secretaria de Saúde, por meio de boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (10), confirma mais seis casos de Covid-19 em São Marcos. Um recorde de casos diários desde que a doença chegou ao município.

 

Os casos:

- Dois homens de 38 e 29 que foram atendidos na Unidade de Síndrome Gripal, onde realizaram teste rápido. Um caso é importado (vírus contraído fora do município) e um é de transmissão local (contato com caso positivo identificado). Um dos pacientes já é considerado recuperado, pois, conforme resultado do teste, a doença está em fase de anticorpos, quando não há mais possibilidade de transmissão. O segundo paciente, após avaliação médica, foi encaminhado para isolamento domiciliar.

- O terceiro caso é uma mulher de 60 anos de idade que realizou teste de imunoensaio de fluorescência em laboratório privado. A forma de transmissão está em investigação.

- Os outros três casos positivos foram registradoS no final da tarde em uma ação realizada pelo Hospital São João Bosco em posto do município com o intuito de testar trabalhadores de serviços essenciais. Os pacientes, homens de 66, 22 e 16 anos foram encaminhados para isolamento domiciliar. A forma de transmissão está sendo investigada pelo COE.

 

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (10):

- Mais um paciente está recuperado, totalizando 48;

- 66 resultados negativos: 3 testes particulares, 7 PCR e 56 testes rápidos.

- Dos casos em monitoramento: 97 estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal e outras 105 pessoas por serem contactantes (residirem no mesmo domicílio).

 

COMENTÁRIOS