Offline
Municípios da Serra, incluindo São Marcos, adotam medidas restritivas próprias a partir desta sexta-feira (31)
31/07/2020 15:34 em São Marcos

Em São Marcos, as regras da bandeira intermediária já estão valendo, o anúncio foi feito pelo Prefeito Evandro Kuwer no final da manhã desta sexta-feira.

 

Os municípios da Serra vão adotar protocolos intermediários às bandeiras vermelha e laranja a partir desta sexta-feira (31). Em São Marcos, as regras da bandeira intermediária já estão valendo, o anúncio foi feito pelo Prefeito Evandro Kuwer no final da manhã desta sexta-feira. Restaurantes e comércio podem ter atendimento ao público, desde que respeitem 25% da capacidade total.

A proposta da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) foi feita ao governo do Estado como alternativa à bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado na qual a região está há três semanas consecutivas. Porém, até o momento, o Estado não se manifestou sobre essa ideia da entidade de gestão compartilhada da responsabilidade sobre a abertura das atividades econômicas.

A Amesne esperava para esta quinta-feira (30) uma posição do Estado, como ela não ocorreu, a entidade reuniu os prefeitos na manhã desta sexta de maneira extraordinária. Os 27 gestores que participaram decidiram de forma unânime adotar a nova modalidade mesmo sem o aval do governo.

 

Confira pronunciamento do Prefeito Evandro Kuwer:

 

 

 

COMENTÁRIOS